domingo, 9 de janeiro de 2011

InSecurity, 1x01. "Pilot"

"Me idolatre depois, temos uma missão a cumprir" - Claude

Estreou nesta semana a série canadense InSecurity. Anunciada como uma sátira aos filmes e seriados de espionagens, a produção tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Situada em Ottawa, a história apresenta a rotina de trabalho de um grupo de agentes especiais da National Intelligence and Security Agency.

Segundo consta, o objetivo do grupo é manter o país seguro. O problema é que os próprios agentes representam boa parte do perigo, tendo em vista a incapacidade de cada um de realizar seu trabalho. Uma história leve e divertida, muito bem narrada e com humor que mistura elementos de pastelão com situações cômicas.

No "Pilot" a série soube muito bem apresentar cada um dos personagens, a começar por Alex, a líder da equipe da NISA e que mostra entender muito do assunto, muito mais quando o assunto é beleza e tratamentos. Adorei logo de cara a discussão dela com a equipe pelo uso de codinomes ridículos que todos trocaram com todos, sensacional a crítica.

Gostei muito de Burt, claramente uma caricatura forjada de Jack Bauer. O cara é durão, adora atirar e mostrar seus bons desempenhos, porém, ele é completamente desastrado, entende tudo errado e não faz outra coisa senão entrar em confusões. Ele achando que tirou a maior nota de avaliação da equipe, quando na verdade, tirou a menor foi muito engraçado.

Gostei também de JoJo, a especialista forense que faz analogia crítica aos personagens de CSI. Ela adora termos técnicos, falar difícil e tentar dar a impressão de que consegue deduzir toda a situação criminosa apenas por elementos técnicos. Ri alto do diálogo dela com Benjamim analisando um pedaço de pizza. Benjamim, aliás, tende a ser o mais divertido da série, com sua espontaneidade.

A história em si foi muito bacana. Gostei de Alex conhecer o médico torturador e bater altos papos com ele enquanto era torturada. Achei divertido que Claude e Burt tentassem esconder do chefe Peter o sequestro de Alex, sempre com muita confusão. E adorei as cenas de resgate dela.

O Pilot cumpriu seu papel de apresentar as personagens, mostrar os elementos da série e ainda conseguiu divertir bastante o telespectador. Se não foi um episódio para se morrer de rir, foi bem bacana, com críticas interessantes e a série promete ser uma boa escolha para os fãs de sitcom.



Por Daniel César

5 comentários:

Edward Swan disse...

Vi que vocês n tem reviews de 30 rock, Gossip Girl, Grey's Anatomy, The Mentalist e V.Alguma chance de eu fazer alguma dessas?

@tvxtv disse...

V nós temos sim :D

Sobre as outras, vc poderia deixar um contato pra gente decidir juntos e falar com vc? :D

Edward Swan disse...

Sim.Meu msn é luucas_moraesb@hotmail.com

João Pedro disse...

Eu vi, pareceu legal, mas tenho minhas dúvidas se devo continuar acompanhando!

Anonymous disse...

a série não será mais legendada HAHAHAHA

Postar um comentário