segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Greek, 4x04. "All about Beav"

Finalmente a 4ª temporada engrenou. Do jeito que a gente gosta!

Greek sempre foi uma série diferente de todas as outras. Ousada, apostando em citações e tentando ser cult sem parecer forçada, a série nunca chegou a estourar por fazer parte da TV fechada dos EUA e, por conta disso, muita gente nem conhece direito a proposta da série.

Ainda assim, em 03 temporadas completas, ela deu mostras de ser uma excelente dramédia, muito bem trabalha e com condições de se manter por bastante tempo no ar, o que não irá acontecer, já que foi divulgado que a 4ª é a última temporada. De qualquer forma, a temporada final que havia começado morna, parece ter engrenado e encontrado seu caminho.

Em "All about Beav" tudo que aprendemos a amar em Greek esteve presente. As citações a programas históricos, os conflitos entre as personagens que acabam nos deixando tão tensos quanto eles, as piadas fora de hora e, ainda assim com um timing perfeito, enfim, tudo que precisamos para dar boas risadas e nos envolvermos com a série.

A começar pela escolha de Beaver como centro do episódio. Escolha acertada, pois o personagem é ótimo e nunca tinha rendido suficientemente por não ter a devida atenção. Ele foi muito bem explorado e valeu a pena vê-lo de dupla com Casey foi ótima. Deu para dar muitas risadas com o plot dedicado a ele.

A volta de Katherine foi o ponto alto do episódio. Ela funciona muito bem e não pode ser deixada de lado. Enfim, Greek tem o "problema" de ter muitos ótimos personagens e acaba sendo impossível dar atenção devida a todos. E me digam, o que foi Heath vestido de policial e dançando sensualmente?

Rusty e Ashleigh estão caminhando e acho que finalmente iremos ver este casal pegar fogo, literalmente. Gosto deles e torço para que funcione muito bem porque a química é nítida. E adorei ver Greek com toda a sua genialidade fazer questão de zombar de Glee, o episódio já valeria a pena só por isso. E ainda teve citação ao Rio de Janeiro e frases em Língua Portuguesa, óbvio, tudo com sotaque maluco. Ri muito. Isso sim é Greek.



Por Daniel César

1 comentários:

Danilo disse...

Amei o episódio.
Achei sensacional as citações ao Rio, a piada de Glee e é claro, o striptease.
Gostei que finalmente a Rebecca teve um destaque.
Foi genial a idéia de fazer um episódio focado no Beaver. A dupla com a Casey foi perfeita. E que lindo que ele vai ser professor. haha
A única coisa que não sei se me agrada é Rusty e Ash juntos. Nunca fui muito fã do Rusty e adoro a Ashleigh, não sei o que achar do casal ainda.

Postar um comentário