segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Community, 2x13. "Celebrity Pharmacology 212"

E Community sempre dá um jeitinho de nos surpreender.


E desta vez a surpresa foi boa de verdade. Community, em apenas 20 minutos, soube ir do drama à comédia de uma forma genial e poucas vezes vista. Mais do que crítico, “Celebrity Pharmacology 212” foi um episódio que, direta ou indiretamente, nos fez refletir.

O nosso grupo de estudo favorito começa o episódio ensaiando uma peça para conscientizar um grupo de  adolescentes sobre o uso de drogas. Claro que daí não sairiam só coisas boas.

Enquanto tentava descolar um papel melhor na peça, perseguindo Annie, Pierce descobre que ela está precisando de dinheiro e, com toda a inocência do mundo, dá um cheque à garota, que, claro, não pensa duas vezes e dá a ele mais importância na peça.

Enquanto isso, Jeff se metia, por engano, em muita confusão. Britta esquece o celular perto dele e, minutos depois, ela recebe uma mensagem de Marcus. Sem saber que era o sobrinho dela, Jeff manda uma resposta super provocante e o garoto responde à altura. Aquela cena dele desesperado contando o que tinha feito para Abed e este fazendo cara de paisagem foi uma das mais engraçadas do episódio! Demais.

Óbvio que, durante a peça, as coisas não sairiam completamente como o combinado. A vontade louca de Pierce de querer aparecer mais e mais explica-se não só pelo fato de ele estar sendo aclamado pela multidão de adolescentes, mas também porque, quando criança, o pai havia o deixado de lado num comercial, contratando outro ator para fazer o papel dele.

Ver todo mundo pedindo Drogas foi demais. E mais ainda, ver Chang entrando no lugar de Pierce como Drogas também foi sensacional. Melhor ainda, só ele apanhando de todos por não ser uma droga tão legal quanto Pierce.

“Celebrity Pharmacology 212”, mesmo sendo um pouco ‘diferente’ se compararmos aos outros da série, foi um dos melhores da temporada até aqui. Desde o roteiro até as reviravoltas que o episódio sofreu. Mais um prova concreta de que Community não está pra brincadeira. E mesmo sendo ignorada por, praticamente, todas as premiações, mostra-se como uma das melhores comédia da atualidade.

p.s.: We want Drugs!

p.s.2: 8=>

Por: João Paulo

2 comentários:

Danilo disse...

Eu gostei do episódio. Não achei dos melhores da temporada, mas gostei bastante.
Jeff desesperado e Abed com cara de paisagem foi ótimo mesmo.

João Pedro disse...

Gostei bastante! Nível 4 estrelas para mim porque não superou os de 5 estrelas dessa série!

Postar um comentário