domingo, 9 de janeiro de 2011

The Closer, 6x15. "An Ugly Game"

"Eu não acho que você seja uma má pessoa, Trey. Eu acho que você é um monstro" - Brenda

Assistir ao último episódio da sexta temporada de The Closer é muito mais do que simplesmente assistir a mais uma parte da história policial mais sensacional do mundo dos teleseriados americanos. É saber que, após o 6x15, iremos acompanhar os trabalhos de Brenda Jhomsom e sua equipe por apenas mais um ano, já que a TNT confirmou a 7ª como a última temporada da série.

Série esta que chegou no ano de 2005 para dismistificar tudo que aprendemos em outros seriados sobre o tema. The Closer representa muito, não só como o produto que recolocou a TNT no Mercado de premiações nos EUA, mas por mostrar uma outra forma de se apresentar para o telespectador os policiais daquele país, tudo com um texto espetacular de pano de fundo.

Portanto, "An Ugly Game" já tinha por si só uma série de significados para os fãs, mesmo assim, o episódio não foi menos espetacular que toda a temporada, certamente a melhor dentre todas e isso não é uma tarefa fácil. De qualquer forma, ele nos apresentou algo que raramente aconteceu ao longo de tantos episódios de 2005 até hoje: Brenda estava errada.

Achei sensacional ver Gabriel desafiando-a e ligando para Pope e também para Fritz, sempre em busca de ajuda para alertar a sub-chefe. Confesso que eu pensava como ela, para mim, Trey era inocente e o culpado era certamente Sarge, talvez pensei isso por osmose e pela fé em sempre acreditar no que Brenda diz, afinal, ela sempre vê as coisas sob um ângulo diferente e quase sempre acerta.

Achei interessante os diálogos da protagonista com Trey, quase como um diálogo de mãe e filho. Brenda realmente estava enganada sobre o drogado e precisou ser alertada como eles mentem e como se tornam irresponsáveis. E ela foi alertada pela melhor pessoa a fazer isso, seu marido Fritz. Achei muito emocionante o diálogo dos dois em que ele conta quando, bêbado, usou sua arma de trabalho para atirar por aí. A expressão de Brenda foi impressionante.

O desfecho do episódio foi muito interessante porque, ao que parece, Trey realmente não se sente responsável por ter tirado a vida da moça. Não entendo muito do assunto, mas a série tratou de um tema muito importante, além de todos os males que o vício causa, ele gera irresponsabilidade e falta de consciência dos próprios atos.

The Closer é isso, uma série completa e não apenas com tramas policiais. Pena saber que vai acabar e foi um fim lindo de temporada ver Brenda e Fritz finalmente conversando sobre os vícios dele. Agora, é esperar pela 7ª e última temporada para nos despedirmos da série.



Por Daniel César

4 comentários:

Anonymous disse...

é brenda johnson o certo !!!

Lucas disse...

É verdade Daniel
O certo é Johnson
Viciado na série como você é, deveria saber

@tvxtv disse...

Uai, eu nunca reparo na grafia de nomes :'(

Danilo disse...

Amei o episódio.
Foi muito estranho, mas ao mesmo tempo muito interessante a Brenda estar errada. Eu também achei que o Trey era inocente. Com certeza um dos pontos altos do episódio foi a relação Brenda/Fritz.
Foi um SF sensacional, digno da temporada, que acho que foi uma das melhores mesmo.
E nem me fale que a próxima temporada é a última, nem acredito que uma série tão espetacular vai acabar. Mas acho que sete temporadas ta de bom tamanho, talvez mais temporadas poderia comprometer a qualidade da série. Só sei que dá gosto de ver uma série, que apesar de estar no ar 6 anos, nunca deixou de ser boa, na vdd só melhora a cada ano.

Postar um comentário