quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

The Closer, 6x14: Living Proof - parte 2"

"Você está casada com um criminoso de guerra" - Brenda

Para você que assistiu a primeira parte desta sensacional história e lembra-se de como ela foi desenhada - veja a Review aqui - sabe que o roteiro caminhava para nos apresentar uma mente maligna de um menino de 11 anos, pois o que parecia mesmo era que o menino era o responsável pela morte das tias, ou ao menos, cúmplice de quem era responsável.

Mas The Closer nunca nos decepciona e, por isso, em seis anos, estamos acostumados a tantas mudanças bruscas no roteiro, porém, desta vez, a produção soube surpreender o público e se superou na segunda parte de uma das histórias mais interessantes entre todos os episódios exibidos da série - e, convenhamos, isso não é pouca coisa.

Poucas vezes desde que assisto tramas policiais no mundo dos seriados um episódio me deixou boquiaberto e "Living Proof" conseguiu este feito. Nunca eu imaginaria que Marku era, na verdade, um criminoso de guerra se passando pela própria vítima albanesa que ele havia assassinado durante a guerra em Kosovo. Fiquei estarrecido com a idéia dos roteiristas em colocar uma advogada de direitos humanos casada com um homem assim, muita coragem e principalmente criatividade.

E Brenda mais uma vez nos surpreendeu. Sua capacidade em solucionar os mistérios e driblar a burocracia legal para conseguir fazer com que seus suspeitos se entreguem por conta própria e, ao mesmo tempo, fechar toda brecha para que não haja chance de que saiam livre, sempre foi admirável. Neste episódio especificamente ela estava impecável.

Gostei de tudo no episódio. Desde a investigação até o clima natalino e achei divertidíssimo Fritz roubando os presentes de Natal para assustar os pais de Brenda e fazer com que eles desistissem de morar em Hollywood, muito legal isso. E, de novo, é preciso ressaltar que o ator-mirim que interpretou o menino - agora sabemos, filho do assassino - é um baita ator. A cena em que ele relembra do avô lhe contando sobre a morte do tio foi emocionante e no tom correto.

Enfim, um episódio duplo genial e que preparou terreno para o último episódio da temporada. The Closer deve fechar esta 6ª como a melhor temporada exibida até o momento.



Por Daniel César

3 comentários:

Anonymous disse...

mto puxassaco! deveria ser mais im-parcial.

Danilo disse...

Ai morro de rir com os haters.
Enfim. Episódio maravilhoso. Achei muito bom o ator que interpretou o menino.

@tvxtv disse...

Sou puxa saco mesmo :D


Danilo eu também amei o episódio e me surpreendi, é raro ver um menino tão novo e com tanto talento pra interpretar \o/

Postar um comentário