sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Review: Modern Family: The Old Wogan traz de volta a melhor série cômica do Planeta.

O retorno de Modern Family na última quarta-feira veio para confirmar uma tendência que já parecia clássica ao final da primeira temporada. Essa não é apenas a melhor série de comédia da atualidade, é a melhor da história.

Falar qualquer coisa de uma série como essa que não seja se derreter em elogios é simplesmente estar desconectado à realidade e não saber de fato o que é humor de bom gosto, alto nível e extremamente divertido. Modern Family transforma-se a cada episódio numa espécie de mito e ídolo em que todos devem reverência.

A estréia da 2ª temporada, o primeiro episódio com a série consagrada pela vitória do principal prêmio da TV Americana, o Emmy, causou expectativa em milhões de pessoas em volta do mundo e, oh Deus, não nos decepcionou. Não perderam a mão após uma temporada, como quase sempre acontece.

The Old Wogan veio para manter o impressionante nível de episódios ótimos que a primeira temporada teve e mostrar que é possível produzir uma série somente com episódios acima da média. Modern Family não teve, até hoje, um único episódio mediano e não foi a estréia da segunda temporada que estragou isso.

A mesma forma leve de tratar os relacionamentos marcou o tom do episódio. Momentos emocionantes, como quando Claire se lembra da vida em família e se emociona ao entender que vender o velho carro Wogan seria retirar uma parte de suas histórias, e ainda assim há humor nestes momentos, afinal a frase: “Eles são bebês, agora já estão dirigindo e logos estarão mortos”, não é propriamente um exagero, mas uma hipérbole das mais gritantes.

Ver Mitchel e Cameron na continuidade do relacionamento que gira em torno da cumplicidade e do amor pela filha adotiva também foi lindo, e nos causou muitas risadas saber que Mitchel não é propriamente um artista das ferramentas. Muito boa a seqüência em que ele fica preso no castelo e um pássaro entra.

Mas nada, absolutamente nada supera a seqüência dentro do Wogan. Phill como sempre esteve impecável e todo o texto, toda a seqüência de acontecimentos desastrados provocados pelo carro ser velho foi tornou a cena uma das mais hilárias de toda a série. Tudo muito rápido, ágil e, impressionantemente conecto, fazendo sentido, e por isso, tão engraçado.

Enquanto isso, a parte mais normal da família, Jay e Glória continuam indo bem com o filho dela, Manny e, apesar de serem o grupo com menos quantidade de situações estapafúrdias, todas as situações se destacam pelo incrível talento de Sofia Vergara e Ed O’Neill.

Enfim, Modern Family voltou para nossa alegria e, o melhor de tudo, é que voltou ainda mais engraçado do que quando havia partido. Temos sorte por poder assistir algo assim.



Por: Daniel César

4 comentários:

Anonymous disse...

MUDEM A FOTO

tvxséries disse...

Pois é, acho melhor mudar mesmo, né?
Vou procurar outra, então. ^^

tvxséries disse...

Pronto.
Foto trocada! :)
Ficou boa?

Anonymous disse...

essa eh perfa
igual a série!!!!

Postar um comentário