domingo, 19 de setembro de 2010

“Fail” Season é tudo que temos até aqui.


Texto escrito por Daniel César.

Sem dúvidas, a expectativa de todos os americanos – e todos os brasileiros com uma boa internet :D – para o Fall Season de 2010 era das maiores dos últimos anos, pelo menos no quesito estréias. Os retornos também geravam muita ansiedade por parte dos fãs das melhores séries do Planeta. Fim de duas semanas e a frustração toma conta.



Se formos considerar as estréias a frustração ultrapassa todos os níveis. “Hellcats” em dois episódios vem dando provas de ser a pior coisa que os EUA já viram nos últimos 4 mil anos. Texto horrendo, situações que beiram o piegas e atuações mais pífias que as de Malhação dão a tona dessa série que certamente não terá vida longa por lá. Melhor estréia teve “Nikita”, uma das séries mais esperadas do ano, porém, o episódio Piloto não empolgou e o segundo episódio deu um ar nostálgico, porém sem profundidade. Pode ser uma série que vingue, mas ainda está longe do esperado.

Nos retornos, o destaque negativo está em “The Vampire Diaries” que continua decepcionando – apesar de levar a loucuras os fãs histéricos da série – com um texto que parece sair de uma mistura de Alice no País das Maravilhas com Boitatá, tudo muito ruim e mal produzido. O 2º episódio deu uma pequena brecha de luz no fim do túnel, uma produção mais caprichada, mas nada que chegue a empolgar de verdade. Mais uma série boba e que somente os fãs histéricos gostam.

O retorno mais aguardado por mim no ano era de “Parenthood” e a estréia da segunda temporada não foi frustrante, mas nem de longe empolgou. Com o objetivo claro que abrir o leque de situações para cada personagem na temporada, o episódio foi didático e arrastado, mas muito melhor que as duas estréias e que The Vampire Diaries. O destaque foi a atuação de Lauren Grahan, cada vez mais madura no papel e, infelizmente para mim, distante da eterna e querida Lorelai Gilmore.

Entre todas as estréias e retornos de 2010 a única grande notícia até o momento foi a excepcional “Sons of Anarchy”, com episódios geniais na primeira temporada e, sem balela, sem lenga lenga, voltou no mesmo ritmo alucinado nesta terceira temporada. Atuações impecáveis e roteiro que beira a perfeição. Mas é uma série marginal, ninguém quer ver, mesmo sendo boa. Não está na moda porque não é “colorida”. Pior para quem não vê.


Graças a Deus chegou a grande semana de estréias e torçamos para que “BoardWalk Empire”, “Mike e Molly”, “The Event” sejam estréias dignas. Mas mais do que isso, nossa ansiedade está mesmo na volta de “Supernatural” e, principalmente, “Modern Family”, e há ainda o retorno das queridinhas de muita gente “Smallville” e “Glee”. Que esta semana deixe de ser Fail Season e vire Fall Season.

2 comentários:

Danilo disse...

Dessas só vejo Glee e Modern Family. Séries da CW não me empolgam. Tenho muita vontade de ver Sons of Anarchy, mas acho que ainda vou demorar muito pra começar a ver.
Nessa fall eu só to vendo, The Big C, que me agrada bastante, talvez mais pela maravilhosa Laura Linney e minha queridinha Weeds.
Pra mim a fall começa próxima semana. Quero muito ver Modern Family, Community, a Vanessa Williams em Desperate Housewives, e os episódios restantes de The Closer, que foi a série que mais me empolgou na mid-season.
Das estréias, ainda não tenho idéia do que vou assistir, por enquanto só No Ordinary Family, que teve um piloto bem legal.

Guilherme disse...

"Supernatural” é a melhor série na minha opinião, estou super ancioso, espero que não decepcione!

Postar um comentário