sábado, 25 de setembro de 2010

Smallville, 10x01. "Lazarus"

Respire fundo. Segure a emoção. Se controle. A temporada final de Smallville já está no ar! E "Lazarus" começou a trilhar o caminho para o fim com o pé direito.


Logo no previously a nostalgia tomou conta e, ah, como foi bom rever vários momentos áureos da série. Desde o "primeiro encontro" de Lex e Clark até os acontecimentos da 9ª temporada, passando pela morte de  Jonathan Kent... Mas o episódio em si começou exatamente onde a temporada passada terminou: nas consequências da batalha eletrizante entre Clark e Zod.
"And now, the final season of Smallville"
Agora não há mais segredo: Lois agora sabe que Clark é o super-herói de Metrópolis. Mas antes de ela ter esta comprovação, fomos apresentados a uma das cenas mais bem-feitas da série: a experiência de quase-morte do Clark. O túmulo ou a cruz? A morte ou o sacrifício? A escolha do ex-Borrão Azul a gente já sabe.

CHLOE, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR! Obrigado também por tudo que você me proporcionou ao longo de todas essas temporadas. Seja n'A Tocha, no Planeta Diário. Seja salvando a vida do Clark ou curando as pessoas. Momentos marcantes de uma personagem que ficará marcada para sempre.

Se por um lado, Lex faz falta, por outro, Tess Mercer está se saindo cada vez melhor. Sempre fui fã dela e acho que ela manda muito bem num papel muito difícil: o de ser a substituta de Lex Luthor. E o Cadmus, hein? Impressionante! Fiquei arrepiado com o passeio de Tess e Alexander pelo laboratório. Será que teremos Rosenbaum de volta à série? Eu sou do grupo que faz novena todo o mês para a volta dele! O cara era foda. Tem que dar as caras em pelo menos um episódio desta temporada final. Mais legal ainda seria vê-lo no series finale! Já imaginou, hein?  Voltando a Tess e Alexander, fico na ansiedade (e curiosidade). Será que ela vai mesmo criar o cuti cuti? Seria bem legal ver a nossa Mercer querida desenvolvendo seu lado mãe.

E, tá. Agora alguém me explica o lance da Chloe com o Oliver. Ela trocou de lugar com ele, é isso? Achei muito sem graça essa parte, na boa. Faltou criatividade da parte dos roteiristas... Criatividade esta que não faltou na cena da Lois pesquisando sobre o passado do Clark. "Lana... Pete... Chloe... O Sr. e Sra. Kent foram sempre superprotetores. Sou a última a descobrir".

Então. Um dos vários Lex fugiu. O pior de todos. E ele vai atrás de quem? De Clark, claro. Como tem todas as memórias do Lex original, ele sabe bem dos pontos fracos de Kal-El. É aqui que a tão aguardada cena da Lois na mesma situação do seu amado no piloto da série entra. É aqui que outra tão aguarada cena também está incluída: Clark voando resgatando um dos maiores símbolos das HQ's do Superman, o globo do Daily Planet. Épico, emocionante, marcante. E tantos outros adjetivos que aqui não caberiam.

E calma que ainda não acabou. Papai Kent voltou. Mesmo que só por poucos minutos. Eu não gostava muito dele, mas não teve como não sentir um aperto no coração com a conversa entre pai e filho. "Pode ser o maior herói do mundo, filho. Então faça o que faz de melhor, prove que Jor-El está errado", disse John. E ele alertou Clark: "Algo ruim está chegando. Você será testado. Não será fácil, filho. Mas eu confio em você". Nós também confiamos em Clark. E em Smallville. E nos emocionamos com o uniforme do Superman ao final do episódio... Ah, como tudo valeu a pena... E como tudo ainda vai valer a pena!



Por: João Paulo

0 comentários:

Postar um comentário