terça-feira, 28 de setembro de 2010

The Event 1x02: To Keep Us Safe mostra todo o potencial da série que pode se tornar mania mundial

Não. Definitivamente The Event não é a nova Lost e nem tem potencial para tal. Diferentemente do que a série que por seis anos parou os fãs de teleseriados ao redor do mundo, ela não é capaz de reproduzir episódios que misturem ficção científica, com História, com geografia, química e tantas outras coisas que somente Lost conseguia fazer.

Mas Lost acabou e isso é o que precisa entrar na cabeça de todos. Tendo esta página de lado e abandonando a idéia de procurar-se uma substituta, The Event, após um episódio piloto apenas razoável, mostrou toda a sua força, através de um roteiro extremamente criativo e bem arranjado e amarrado.
Em dois episódios já vimos uma porção de acontecimentos. Afinal, não é todo dia que se vê uma conspiração em um cruzeiro, que se vê uma simples mulher de família ser assassinada, muito menos que se vê um piloto de avião obrigado a lançar um avião na Casa Branca e, pior, não é sempre que se vê um avião desaparecer misteriosamente no ar e surgir em outro Estado.

Mas The Event, ao contrário de tantas séries assim, já deu respostas – e muitas. Os 97 prisioneiros que seriam libertados pelo presidente, não são humanos. Apesar de parecerem-se muito conosco, apenas 1% do DNA é diferente, eles não são da Terra e isso fez com que todos concluíssem que eles fossem os vilões.

Sofia, a líder deste grupo, garante ao presidente que, tudo que seu povo fez, foi salvar a sua vida, e ele aparentemente discorda. Em meio a essas inacreditáveis respostas, vimos o episódio caminhar e o nosso protagonista Sean Walker segue em sua saga para tentar encontrar sua namorada Sarah, que tornou-se refém. A bem da verdade e que tornou-o, de longe, o personagem mais interessante da série, é que Sean não se importa com humanos, não-humanos e guerra. Tudo que ele quer é encontrar a mulher amada e ser feliz ao lado dela. Tocante.

The Event conseguiu em dois episódios criar mistérios, respondê-los e já criar novos, afinal, vimos que o grupo dos não-terrestres não foram os responsáveis por tentar lançar o avião na Casa Branca. Então quem foi? Se a presença deste grupo entre os humanos é um segredo muito bem guardado por 66 anos, quem mais saberia? Vimos também que há uma guerra de poder entre Sofia e outro extraterrestre que está livre e infiltrado, o que ele fez com os passageiros do avião que os levou a morte? Quantos mais estariam infiltrados? São as próximas perguntas que deverão ser respondidas. É o que esperamos.

PS: A única coisa que me incomodou bastante no episódio foi o roteiro fazer referências claras a Lost e V. Sofia dizendo que “nós não queremos o seu mal”, era como Benjamin Linus dizendo: “nós somos os caras do bem”. E extraterrestres infiltrados há tanto tempo e em todas as camadas da sociedade é idêntico a V.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário