sábado, 25 de setembro de 2010

Supernatural: “Exile on Main Street” pareceu mais um episódio. Que pena.

Após um grande período aguardando o retorno de Supernatural, finalmente chegou o grande dia e o público americano e, claro, todos os fãs ao redor do mundo já tiveram a chance de assistir a volta dos irmãos Winchester ao mundo da caça.

Ao término da 5ª e mais fraca temporada exibida até o momento, a pergunta que todos faziam era: “Como os produtores irão explorar o tema, já que tudo terminou na temporada?”. Era impossível fazer um prognóstico do que viria a ser a 6ª temporada após o Apocalipse e a vitória ao final da 5ª. Promos, spoilers e outras informações deram conta que Sam e Dean voltariam a caçar demônios, como nas três primeiras temporadas, mas tudo isso parecia bizarro demais.

O que se viu neste primeiro episódio foi realmente o retorno dos irmãos ao mundo da caça. Mais do que o retorno, o que se viu foi a volta da família Campbel (nome de solteira da mãe de Sam e Dean) ao mundo da caça. O episódio introduziu a volta de Sam do inferno e, com ele, o avô que também retornou. Nem um nem o outro souberam, contudo, explicar quem ou o que os libertaram da condenação.

Esse retorno, na prática, serviu para acabar com a vida monótona, tranqüila e feliz que Dean havia construído ao lado de Lisa e Bem – vida aliás muito interessante se considerarmos tudo que Dean viveu ao longo de 05 temporadas.
Com o retorno dos caçadores, eles já iniciaram a caçada, procurando por demônios que queriam se vingar de Dean pela morte do “pai” deles. Com muita luta, quase morte e sempre muito mistério, o episódio se desenrolou do mesmo jeito a que nos acostumamos, o único mistério, foi ver o avô de Dean e Sam prendendo um destes seres e dizendo que não mataria e soltando a frase: “Tranque-a no carro antes que os meninos cheguem”. O que ele estaria escondendo?

De qualquer forma, foi muito bom ver o retorno de Supernatural, contudo, foi frustrante, afinal os produtores nos acostumaram com geniais Season Premieres e essa, foi de longe, a mais fraca. Claro que foi um bom episódio e que introduziu o assunto da 6ª temporada, mas o que se viu, parecia um episódio clássico das 03 primeiras temporadas. Dean e Sam caçando demônios e nada de grande no roteiro, apenas episódios individuais. Esperemos que os produtores tenham um plano. E que nosso querido amigo Castiel volte. Precisamos dele.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário