quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Review: The Event: Muito mistério, muita correia e nenhuma história.

Mais uma estreia de terça, dessa vez tratou-se da badalada The Event. Série com poucas ou praticamente nenhuma informação – propositalmente, claro – que passou boa parte do ano apresentando teasers e promos cheios de mistérios e tentando convidar o público a se interessar por uma história entrelaçada.

O que se viu no episódio Pilot, contudo, foi pouca ou quase nenhuma história. The Event fez uma aposta alta e os produtores não tiveram nenhuma vergonha em copiar descaradamente todos os elementos do episódio de estréia de Lost, a série que há pouco mais de 06 anos espantou o mundo e deixou boa parte da população mundial boquiaberta no episódio piloto mais fantástico que uma série já produziu.

Não a toa, muito antes da estréia The Event vinha sendo tratada como a “nova Lost”, mau presságio, afinal, todas as séries que assim foram chamadas não tiveram vida fácil. Flashforward foi cancelada ainda na primeira temporada após episódios confusos e que não causavam nenhum interesse no público e V que foi renovada, apesar de perder mais de 60% de seu público ao longo da primeira temporada.

O que se viu no episódio Pilot de The Event foram situações que parecem audaciosas: muita adrenalina, muita aventura, alguma violência, correria, agilidade, eventos simultâneos com diversos episódios e muito – muito – mistério. Nada disso é audacioso, não mais e este é o grande risco de uma produção assim.

Quando se chega ao final do 41º minuto da estréia, a sensação de quem assistiu é: “Que droga é essa?” E isso não necessariamente uma sensação ruim. The Event pode se tornar a mais genial série da história da TV americana, afinal, tem elementos para isso, mas não dá para afirmar simplesmente porque a estréia apostou tão somente no mistério e adrenalina e em NENHUMA história.

Qual o evento a ser tratado? Quem é o grupo por trás do seqüestro do avião? O que houve com o avião? Quem “salvou a todos”? São perguntas que o episódio criou e tentará responder ao longo da temporada. O preocupante, é que quem viu, não ficou muito interessado em saber das respostas.

Ah, muito legal ver o Luke de Gilmore Girls numa nova série.



Imagem: Ligado em Série

Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário