domingo, 26 de setembro de 2010

Parenthood 2x02: “No Good Dee” mostra um novo caminho para a série.

Após um primeiro episódio puramente de apresentação dos conflitos da nova temporada, Parenthood finalmente veio com um episódio rico, como foi na temporada anterior. Rico em conflitos, rico em diálogos ágeis e Cult, rico em humor, mas principalmente rico em envolvimento de cada personagem com sua própria vida.

Pela primeira vez desde que a série entrou no ar, sentimos Adam cansado, aliás, mais do que simplesmente cansado, ele estava destruído por tantos afazeres. Afinal, não é fácil para ele ser pai, marido, filho, irmão, tio e sempre sendo o único a dar conselhos a toda a família Braveman, o único a quem todos recorrem. Foi muito bom vê-lo em estado de esgotamento e descontando em Sarah, a irmã que ele mais ajuda e que, novamente não retribuía da forma correta.

Sarah, aliás, que começou a trabalhar em seu estágio na empresa em que Adam trabalha e já foi logo mostrando sua personalidade alegre, extrovertida e que tanto incomoda o irmão. Realmente é desconfortável para ele ver como a irmã se enturma melhor e se sai diante dos problemas, sem deixá-los atrapalhar sua disposição de viver. Gostei também de ver a forma como os filhos dela mostraram maturidade ao se relacionar tão bem com os avós na falta da mãe.
Já Júlia continua, como vem sendo desde o início da série, a se aproximar mais da filha, mostrando ser uma mãe presente e prestativa, mesmo sendo a única que trabalha em casa. E o episódio realmente mostrou uma Júlia com mais jogo de cintura e se envolvendo diretamente com os problemas da filha, tornando os conflitos familiares mais interessantes.

Engraçado que o núcleo que mais me encantava em toda a série na primeira temporada era o de Crosby e seu relacionamento com Jabbar. Porém, em dois episódios, ainda não me empolguei. Não consigo me envolver com a necessidade de Crosby em estar próximo do filho e da namorada. Este conflito não tem me atraído.

Apesar de “No Good Deed” ter mostrado a força dos relacionamento individuais e dos núcleos de Parenthood, sendo um episódio muito superior ao Season Premiere e se igualando aos bons episódios da primeira temporada, senti muita falta da reunião dos núcleos. Entendi a necessidade de mostrar os conflitos individuais de cada núcleo, mas Parenthood é sobre um único núcleo, a família Braveman, e eles juntos, são sempre melhores.



Por: Daniel César

1 comentários:

Alinne Silva disse...

Concordo com vc, embora eu me envolva bastante com a história do Crosby com o Jabbar. Pelo primeiro episódio, achei até que talvez o Crosby vá acabar se envolvendo com a Gaby, o que muito me interessa também, acho que ia ser legal ver como ele lidaria com essa coisa de ser pai e se envolver com outra mulher, não sei.
Mas tb sinto falta da família inteira, espero que volte a aparecer mais disso.

Postar um comentário