quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Review: Undercovers: “In This home is Ice” - Episódio Piloto simpatico. E só.

Continuando nossa saga para tentar assistir quase ou todos os episódios de estréia da Fall Season, estreou na quarta-feira a nova série do gênio produtor e criador de produtos para a TV americana, JJ Abrams (criador de Alias, Fringe e a badalada Lost). Dessa vez, porém, nem a marca de Abrams foi capaz de atrair a crítica, que torceu o nariz e fez pouco caso de Undercovers antes de a Fall Season começar, baseando-se nas promos.

O episódio Pilot apresentou para o mundo um casal dono de um restaurante e que, no início, aparenta viver uma vida feliz e tranqüila. Essa aparência muda logo, quando um visitante mostra quem eles são de fatos. Ex-agentes secretos que trabalhavam, antes do casamento, para o Governo Americano.

Um convite. Que eles encontrem um agente desaparecido há 03 dias e que é amigo de ambos. O casal resiste a princípio, mas a vida pacata que eles não reconhecem, mas nunca os atraiu, os força de volta para o mundo agitado e com adrenalina da espionagem.

Undercovers mostrou no episódio Pilot os mesmos elementos que JJ Abrams utilizou em Alias e Lost: suspense, aventura aliada a muito bom humor e situações que saem da máxima adrenalina para uma boa dose de gargalhada em uma velocidade impressionante (e o texto ajudou bastante nesta estréia).

Porém, como série de espionagem, deveu muito. Muito mesmo. Nenhuma briga, nenhuma situação, nenhuma perseguição e nenhuma nova afirmação foi capaz de dar aquele ar de “Oh” para o telespectador. E uma série com esse tema sem isso, não é capaz de atrair muito público por bastante tempo.

Em resumo, foi bastante simpática a estréia de Undercovers, nada além de simpática e mostra um JJ Abrams incapaz de fazer novamente episódios pilotos geniais como o fez em Alias e Lost. Pena. Ainda assim, se não há muitas séries acumuladas, é uma boca dica.



Por: Daniel César

0 comentários:

Postar um comentário