quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mike & Molly 1x02: First Date consolida a série como uma baita sitom

Quando estreou, muitas pessoas torceram o nariz para Mike &
Molly por se tratar de uma sitcom que prometia explorar o universo dos obesos, um dos temas mais batidos e clichês que existem na atualidade. Mas o episódio Pilot já havia mostrado que a série era muito mais do que piadas sobre gordinhos, eram situações normais de humor que aconteceriam com qualquer pessoa e, neste caso, ocorriam com gordinhos.

O 2º episódio da série comprovou isso. Em 19 minutos foram poucas as piadas específicas para pessoas obesas e todas elas ditas com bom humor e sem nenhum preconceito ou tentando se aproximar de algum clichê existente. O primeiro encontro de Mike & Molly não teve nenhuma cena constrangedora pelo fato deles serem gordos, como era de se esperar, ao contrário, o que se viu foram cenas muito engraçadas e que seriam engraçadas em qualquer pessoa.

A série prima pelo bom gosto das piadas e pelas situações inusitadas, como Molly completamente chapada por ter tomado comprimidos para sua gripe alérgica, a fim de não precisar cancelar o encontro com Mike. Ver Molly descendo as escadas, cantando, dançando e dando tapas no próprio bumbum foi das situações mais engraçadas. Melhor ainda foi todo o texto da personagem durante o encontro, frases como: “O quão vermelha fica sua cabeçona?” e “Você gosta de seu pênis” fizeram o episódio valer muito a pena. A química entre os dois protagonistas é gritante e dão um tom melhor a série.

Mas o grande destaque do episódio foram a mãe e a irmã de Molly. Duas desmioladas que fazem rir em todas as situações. A mãe de Molly, Joyce, perguntando inocentemente a Mike quem havia presentado-o com o suéter e, após ouvir dele que ninguém, ela simplesmente disse: “É sério que você teve coragem de comprar isso?” foi hilário.

O segundo episódio de Mike & Molly “First Date” serviu para consolidar a série como uma das melhores sitcoms no ar. Foi um episódio mais leve, com muito mais piadas e até algumas inserções cults, dando todo um charme a série que, certamente, terá vida longa.



Por: Daniel César

2 comentários:

Guilherme disse...

Série muito boa. Quem não assisti... não sabe o que está perdendo!

Danilo disse...

Gostei mais desse do que o primeiro. A série ta começando a me conquistar.

Postar um comentário