quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hiatus.


Depois de um ano ininterrupto no ar, o TVxSéries entra em hiatus por tempo indeterminado. Quando voltarmos, estaremos totalmente reformulados: do conteúdo ao visual. Além de começarmos do zero. Mas é claro que nós não apagaremos este espaço. A Temporada 2 do TVxSéries volta num endereço novo! Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro!

Eu, o Daniel e o João Pedro agradecemos desde já a todos vocês que, durante 2010/2011, acessaram o blog, prestigiaram e comentaram. Agradecemos também a Lucas Moraes, pelas reviews de Grey’s Anatomy, a David Meiado, pelas reviews de House, The Good Wife e V, e a Guilherme Cruz, pelas reviews de Fringe.

Aproveitem o final de temporada de suas séries favoritas, curtam as novas que estão aparecendo e as que surgirão na Summer Season e, principalmente, não deixem de nos seguir no twitter. O perfil continua ativo e será através de lá que nós falaremos quando vamos voltar.

Novamente, um obrigado a todos vocês e até a volta!

TVxSéries – nós não temos um slogan.

Por: João Paulo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Body of Proof, primeiras impressões.

"Só mais uma coisa: não acreditem em tudo o que ouviram sobre mim. A verdade é bem pior."

A espera, pelo menos pra mim, valeu a pena.


Quando anunciaram Body of Proof, eu logo me interessei pelo projeto por ser estrelado por Dana Delany (Desperate Housewives). À medida que o tempo foi passando, a minha ansiedade só ia aumentando. Prevista para estrear em outubro, a série foi jogada para março, e isso me fez ficar ainda mais ansioso. Agora estou eu aqui, quase um ano depois, para falar do seriado. Na minha opinião, uma das melhores estreias da temporada.

Antes de mais nada, esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre Megan Hunt. Como a própria disse, ela é bem pior. E isso fica nítido à medida que o episódio avançava. Não há palavras para descrever o que ela representa. Ao mesmo tempo que é simples, a composição da personagem é muito, muito complexa. Não é um simples “ela é assim por causa disso, disso e disso”.

A série não inova muito, é verdade. Porém, a parte familiar da mesma é muito interessante e tem potencial para desenvolver histórias muito interessantes.

Dana dá um show de atuação, tornando Megan ainda mais real, mais próxima do telespectador. A personagem caiu como uma luva e parece ter sido feita especialmente pra ex-housewife. Aliás, falando nisso, interessante notar também que Dana deixou para trás todo o passado que teve em Wisteria Lane. Soube muito bem dar vida a uma personagem nova, esquecendo-se totalmente dos trejeitos da antiga.

Excelente estreia da série, que mereceu a boa audiência que teve. Pena que a primeira temporada terá poucos episódios, mas se tudo correr bem ela será renovada e nós teremos muito mais Megan Hunt e cia pela frente.

Por: João Paulo

The Big Bang Theory, 4x19. "The Zarnecki Incursion"

Hora de colocarmos as cartas na mesa.


Estou, enfim, satisfeito com The Big Bang Theory. Este foi um episódio muito competente, que nos mostrou, mesmo sem querer, o que não estava funcionando muito bem na série ao longo desta temporada.

Mais do que nunca, está provado que Sheldon e Penny são os personagens que carregam a série nas costas, cada um em seu determinado núcleo. Parece que, enfim, Jim Parsons voltou a brilhar na pele de Sheldon, que fez uma verdadeira tempestade em copo d’água por ter sido roubado no jogo.

Penny, comandando o clube a Luluzinha, também brilhou. Gosto bastante da interação dela com Bernadette e Amy, mas desta vez elas se destacaram mais do que nunca.

Amy, aliás, provou que pode, sim, ser uma excelente personagem. Só que ela só funciona em doses homeopáticas. Não adianta enchê-la de cenas ao lado de Sheldon. Não vai rolar.

Priya, no entanto, continua sendo a pedra no sapato da série. Esse relacionamento dela com Leonard já encheu o saco e, sinceramente, torço para que acabe o mais rápido possível. Os dois não têm química nenhuma, logo, tudo soa forçado demais.

Excelente o episódio não foi, mas diante de uma temporada tão meia boa, episódios assim são sempre muito bem vindos e bem aceitos.

De qualquer jeito, gostaria muito se a série voltasse a ser o que ela foi nas primeiras temporadas. Ah, como faz falta.

Por: João Paulo