terça-feira, 31 de agosto de 2010

Emmy 2010 - Opiniões

O Emmy 2010, como vocês todos sabem, aconteceu no último domingo, 29. Eu, João Paulo, e o colunista - que quase nunca posta nada aqui - Daniel César reunimos abaixo nossas opiniões sobre a entrega de prêmios mais importante da televisão mundial. Bom divertimento!

Melhor série dramática - Mad Men


Daniel César: Em um ano com a concorrência tão grande, Mad Men não chegou como favorita, principalmente porque o Emmy gosta muito de homenagens e esperava-se homenagear Lost pelo conjunto da obra. Mas todos são unânimes em afirmar que não é injusto, a série teve um ano excepcional.

João Paulo: Alguma surpresa Mad Men ter levado? Há três anos é assim. Torcia muito para The Good Wife – pelo conjunto da obra. Acho a série da AMC tão lenta... O elenco é bom, a fotografia é ótima e os cenários melhores ainda. Mas não anda! É aquilo ali e ponto.

Melhor série de comédia - Modern Family

Daniel César: Prêmio mais justo e que corrigiu o equívoco de 2009, quando a academia premiou a fraca Glee. Modern Family teve a melhor 1ª temporada de uma Sitcom desde muito tempo.

João Paulo: 30 Rock sempre ganha. Glee era a favorita. Modern Family ganhou. Talvez um dos resultados mais justos da noite. A série novata da ABC é genial em todos os sentidos e realmente funciona. E mesmo gostando muito de Glee, vou confessar que a série nem merecia estar entre as indicadas. Comédia não é bem o foco da série. Mas enfim...

Melhor ator de drama - Bryan Cranston

Daniel César: Novamente uma categoria com a concorrência acirrada. Prêmio não pode ser dado como injusto, pois Bryan é um grande ator e teve um ano excepcional. Porém, a maior justiça seria para Michael C. Hall em seu melhor ano como o sensacional Dexter.


Melhor atriz de drama - Kyra Sedgwick

Daniel César: Havia concorrência. A atriz já havia perdido em alguns anos, mas definitivamente em 2010, Kyra merecia o retorno triunfal. Ela sempre foi a dona de The Closer e dona atual da TNT por sua incrível performance como Brenda. A melhor atriz da TV mundial atualmente.

João Paulo: Deu Kyra Sedgwick, de The Closer. Não posso nem ousar dizer que ela não merecia, já que não assisto à série. Mas minha torcida - declarada, inclusive – era para Julianna Margulies. A ‘boa esposa’ tinha tudo para ser aquela protagonista chata e sem-sal, mas Julianna deixa a série ainda mais interessante e faz com que os 43 minutos do episódio passem voando. Todavia acho que só de ela ter sido indicada, já está ótimo! Mega-reconhecimento.

Melhor ator coadjuvante de drama - Aaron Paul

Daniel César: Esta foi injustiça. O trabalho de Terry O’Quinn na última temporada de Lost não poderia ter sido ignorado. Ele fez, de longe, o melhor trabalho entre todos os indicados e por isso merecia o prêmio.

Melhor ator de comédia - Jim Parsons

Daniel César: Uma surpresa. Depois de 666 anos consecutivos de vitória de Alec Baldwin, Jim Parsons conseguiu vencer uma. Não é injusto, mas também não seria injusto se Alec tivesse levado novamente.

João Paulo: Nunca assisti a Jim Parsons em The Big Bang Theory, mas se todos dizem que o prêmio foi justo, eu não vou contestar. Sem mais comentários porque uma categoria que simplesmente ignora Ed O’Neill não merece espaço neste blog.

Melhor atriz de comédia - Edie Falco

Daniel César: Outra surpresa. Principalmente porque Toni Colette estava na briga e vinha vencendo toda e qualquer premiação. E ainda havia Tina Fey, a maior vencedora recente do Emmy. Mas o trabalho de Edie Falco merecia ser brindado com o prêmio.

João Paulo: Nurse Jackie?! Se Edie Falco manda bem, eu não faço a mínima idéia, mas, oh, Tina Fey estava no meio, hein... E Lea Michele precisa crescer mais um pouquinho para levar um Emmy para casa, né? Ano que vem quem sabe.

Melhor ator coadjuvante de comédia - Eric Stonestreet

Daniel César: Aqui é um momento difícil. Modern Family iria levar este prêmio. Isto era inevitável. Bastava saber qual ator. Eric é genial e compôs muito bem seu personagem, mas o melhor trabalho na série foi de Ty Burrel que merecia bem mais a estatueta.

João Paulo: Eu não tinha um favorito nesta categoria. Era #TeamQualquerUmDeModernFamily. E deu Eric Stonestreet! Merecido, claro.

Melhor atriz coadjuvante de Drama - Archie Panjabi

Daniel César: Eu esperava que Rose Bryne vencesse. Fiquei surpreso, porém satisfeito. Principalmente porque a vitória de Archie elevou o nome de The Good Wife, uma das ótimas surpresas de 2010.

João Paulo: Merecidíssimo! Archie Panjabi é sensacional, assim como The Good Wife, que se consolida como a série novata de maior sucesso da última fall season!

Melhor atriz coadjuvante de comédia - Jane Lynch
Daniel César: Sim, ela é o grande nome de Glee. Uma grande atriz, mas com um roteiro tão ruim, é difícil acreditar que ela merecesse a premiação. Sofia Vergara merecia muito mais por seu trabalho em Modern Family e esta categoria ficou muito injusta.

João Paulo: Sou muito fã da Sue Sylvester, mas eu queria tanto que Sofia Vergara levasse este prêmio para casa! Gloria é demais e afinal, o que seria de Modern Family sem o sotaque latino dela, hein?






Melhor ator convidado em série de comédia - Neil Patrick Harris

Novamente injustiça. Não pelo ator que realmente é ótimo, mas pelo roteiro. Glee não consegue elevar ninguém a um prêmio. Principalmente quando há Fred Willard e Will Arnette concorrendo.

Melhor atriz convidada em série de comédia - Betty White

Daniel César: Supresa, não injustiça. Todos sabiam que Saturday Night Live venceria, mas o nome favorito era de Tina Fey, a papa Emmy. Betty White teve uma participação realmente feliz e o prêmio ficou em boas mãos.

Melhor ator convidado em série de drama - John Lithgow


Daniel César: Dexter venceu justamente na categoria em que não se esperava. Não houve injustiça, pois John Lithgow foi genial em sua presença na série, porém, em 24 Horas, a participação final e marcante de George Itzyn foi muito impactante para ficar sem prêmio.

Melhor atriz convidada em série de drama - Ann-Margret

Daniel César: Injustiça das grandes. Ann-Margret teve uma participação discreta e nem era lembrada entre as concorrentes. A pequena, mas de suma importância e linda, participação de Elizabeth Mitchell em Lost dava a ela a condição de favorita e de vencedora moral da estatueta.

**



**

E que venham as séries novas! o/

4 comentários:

Fernanda Bastos disse...

Glee ganhou ano passado? O_O

Anonymous disse...

como glee ganho ano passado se nao tava nem concorrendo! KKKKKKK

Mauro Almeida disse...

não concordo!!
Glee é mto boa e mereçia mais do que modern family.
E lost é mto ruim ainda bem que nao ganhou nada

dionathan disse...

Uma pessoa que detona Lost e elogia Glee tem sérios problemas.

Postar um comentário