segunda-feira, 22 de março de 2010

Editorial

Como falar de séries em um país em que o principal produto televisivo são as novelas? Pois é, sinal dos tempos. Nem tanto assim, afinal, as séries em geral vem ganhando espaço na TV brasileira e, principalmente, no gosto popular.

A princípio elas começaram a invadir a casa dos brasileiros através da Internet. O fenômeno dos downloads das principais séries americanas como Lost, 24 Horas, Dexter, House, entre outras, entupiram os computadores dos brasileiros. A partir daí, verificou-se que o povo do nosso país gosta sim do formato e que não é necessário odiar novelas para se gostar de séries e nem vice-versa. Não há uma verdade absoluta quando este é o assunto.

Atualmente, o apelo pelas séries é tão grande, que a 2ª e a 3ª maiores emissoras abertas do país transmitem séries americanas em horário nobre (enquanto a Record mostra CSI, o SBT transmite Cold Case), o que mostra a força desse formato. A Globo não ocupa a faixa nobre com séries, as desperdiça na madrugada, em compensação, ela própria produz suas séries com direito a horário nobre. Força Tarefa, Separação, Vida Alheia, A Grande Família mostram o quanto o brasileiro gosta do assunto.

Por isso se faz necessário um blog inteligente, independente e despretencioso sobre o assunto. Assim nasceu o TVxSéries, que vai informar, opinar e, claro, se divertir com as situações que somente as séries são capazes de criar. Divirta-se conosco.

0 comentários:

Postar um comentário