quarta-feira, 31 de março de 2010

Smallville perde personagem importante ao fim dessa temporada

A série de super-heróis "Smallville", já renovada para uma décima temporada, terá reviravoltas ao fim da nona temporada.

O site de entretenimento norte-americano Entertainment Weekly anunciou que os produtores da série estariam pensando em matar um importante personagem ao fim dessa atual temporada. O episódio derradeiro será exibido no dia 14 de maio, nos Estados Unidos.

O nome do personagem ainda não foi revelado, mas dois nomes já foram descartados da "lista negra": Clark e Lois. O motivo é um só: Ambos personagens aparecem nas histórias do SuperMan quando este já é adulto, portanto, não poderiam morrer na adolescência.

Todos acham que a vítima da vez será Chloe, interpretada por Allison Mack, que ainda não renovou o contrato para a próxima temporada.

Já Lana Lang, interpretada por Kristin Kreuk, pode estar regressando à série jovem. Rumores dizem que a atriz foi vista no set de Smallville nesta última semana.

É aguardar pra ver.

Por: João Paulo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Atriz de Desperate Housewives vira conselheira feminina

Teri Hatcher, a Susan da série "Desperate Housewives", vai dar uma forcinha para mulheres desesperadas de todo o mundo.

De acordo com o site norte-americano Pop Crunch, a atriz está lançando um site que tem como objetivo aconselhar o público feminino.

"Eu quero falar de mulher pra mulher" - declarou a atriz que interpreta Susan há 6 anos.

O site, que será chamado de GetHatched.com, será atualizado pela morena e por uma equipe que vai ajudá-la a responder as perguntas enviadas pelas leitoras.

"Queremos prover humor, inteligência e soluções para as necessidades e obrigações de toda mulher moderna." - completou Hatcher.

Por: João Paulo

Equipe de "Glee" a procura de uma empregada para Sue


A equipe da série "Glee", exibida pela FOX, está a procura de uma atriz para interpretar o papel de empregada latina (ou filipina) de Sue Sylvester, interpretada pela atriz Jane Linch.

Alguém se candidata para o papel?

Por: João Paulo

Comercial do último episódio de Lost é 4 vezes mais caro que o normal

Os anunciantes que se preparem. Se eles pensavam que anunciar no último capítulo de Lost ia ser como em dias "normais", eles estão muito enganados.

A ABC, canal norte-americano em que Lost é exibida, está divulgando que cada inserção de 30 segundos durante o series finale custará, nada mais, nada menos que, 900 mil dólares! Algo em torno de 1 milhão e 700 mil reais!

O valor é, cerca de, 4 vezes maior do que os anunciantes pagam em dias "normais".

A série vem atingindo audiência razóavel para ABC, mas espera-se que o episódio que dará um fim para a série bata todos os recordes de audiência da própia. É esperar para ver.

Por: João Paulo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lost 6X09: Ab Aeterno

Por: Daniel César

Definitivamente o nono episódio da última temporada de Lost, Ab Aeterno nos brindou com o melhor episódio entre todas as séries americanas já exibidas. O que vimos nesses quase 50 minutos de episódio foi um roteiro altamente inspirado que mostra o quanto os produtores têm o controle absoluto da série e dos acontecimentos desde a primeira temporada.

O episódio contando a história de Richard foi muito mais que um episódio histórico. Foi épico, nos trouxe a maior parte das respostas que os fãs de Lost esperavam desde que o "Pilot" foi exibido.

Charlie Sheen, de Two and a Half Men, perde 1,5 milhão de dólares

Por conta da internação de Charlie Sheen, a série "Two and a Half Men" perdeu dois episódios desta atual temporada. E esses episódios perdidos custaram caro para o protagonista de todo esse lamentável incidente.

*Charlie Sheen

Graças a esses episódios perdidos, o astro principal da atração perdeu 1,5 milhão de dólares, aproximadamente, 2,7 milhões de reais.

Tudo isso porque o ator ganha, em média, por capítulo, 750 mil dólares!

Estão inclusos neste valor os salários dele como ator e também produtor executivo da série, cargo que já o pertence há alguns anos.

Por: João Paulo

Próxima temporada pode ser a última de "American Idol"

A décima temporada deve ser a última do reality americano "American Idol". A Fox estaria planejando tirar o programa do ar devido a saída de Simon Cowell, criador e jurado da atração.

*Simon Cowell

O décimo ano de "Idol", que só estreia em 2011 nos Estados Unidos, será o primeiro sem Simon na atração. Cowell se dedicará exclusivamente a um novo reality show: a versão americana de "The X Factor", famoso programa britânico.

Uma fonte da Fox disse à revista Stars que "Os produtores sabem que Simon é a alma do programa, e eles sentem que não podem sobreviver mais de uma temporada sem ele".

Enquanto esse mistério paira no ar, o reality está rendendo bons índices de audiência pra Fox. Atualmente, Idol é um dos programas mais assistidos na tv americana. Mas a pergunta que fica no ar é: "Será que o reality consegueria manter os números mesmo sem Simon na atração?". É aguardar pra ver.

Por: João Paulo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mistério revelado: nome do último episódio de Lost é divulgado

Carlton Cuse, produtor executivo de Lost, divulgou na última quarta-feira o nome do último episódio de uma das séries de maior sucesso de todos os tempos.

A última temporada está causando alvoroço entre os fãs. Mistérios sendo revelados, enquanto outros começam a surgir. Até o final, tudo pode acontecer.

E o nome do episódio que dará desfecho a série terá o nome de "The End". "O Fim", em português.

Após o anúncio, Cuse explicou o porquê:

"Nós provavelmente não poderíamos deixar mais claro o fato de que nós estamos fechando a nossa história"

Por: João Paulo

Produtores Executivos deixam Private Practice

De acordo com o site de entrenimento The Hollywood Reporter, Robert Rovner e Joan Cowan, os dois produtores executivos de Private Practice, estão deixando a série.

*Addison Montgomery

Os dois pediram demissão e darão adeus ao spin-off de Grey's Anatomy ao final dos trabalhos da terceira temporada, ainda em exibição nos Estados Unidos.

Os motivos ainda não foram revelados.

Ele assumiram o comando de "Private" ao final da primeira temporada, quando Shonda Rhimes, criadora da série, ficou sendo apenas supervisora criativa, cargo que continuará exercendo.

A série gira em torno de Addison Montgomery, que, depois de dar adeus ao Seattle Grace Hospital, vai trabalhar em uma luxuosa clínica em Santa Monica. Ela se junta com os seus antigos colegas de faculdade e tentará reconstruir sua história ao lado deles.

Por: João Paulo

terça-feira, 23 de março de 2010

Globo adquire direitos de Flash Forward

Depois de adquirir os direitos de Glee e Lie To Me, a Rede Globo de Televisão comprou os direitos de exibir na tv aberta a série Flash Forward.



A série, produzida pela rede americana ABC, era apontada como a substituta de Lost. Apontamento que não se consolidou. Depois de um ótimo piloto, a série desabou, não só em qualidade, mas também em audiência, e corre o risco de ser cancelada ainda na primeira temporada.

Veja abaixo uma pequena sinopse de Flash Forward:

"Um misterioso evento global faz com que todos ao redor do mundo desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos e cada pessoa enxerga um relance das suas vidas seis meses no futuro a partir daquele momento. Quando todos acordam ficam surpresos com o que aconteceu. Estes "flashforwards" duraram somente dois minutos e 17 segundos, mas quando aconteceram muitos morreram em acidentes envolvendo veiculos, aviões, e outros dispositivos que necessitavam de controle humano.
Um agente do FBI que reside em Los Angeles, Mark Benford (interpretado por Joseph Fiennes) tenta descobrir o que exatamente aconteceu e por que aconteceu. Ele cria um banco de dados interpretando os flash forwards das pessoas ao redor do mundo tentando resolver esse misterio."

A série, que já é exibida no Brasil no canal a cabo AXN, ainda não tem data de estreia na Rede Globo, mas, provavelmente, deve ser mais uma das séries desperdiçadas nas madrugadas do canal. Lamentável.

Por: João Paulo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Editorial

Como falar de séries em um país em que o principal produto televisivo são as novelas? Pois é, sinal dos tempos. Nem tanto assim, afinal, as séries em geral vem ganhando espaço na TV brasileira e, principalmente, no gosto popular.

A princípio elas começaram a invadir a casa dos brasileiros através da Internet. O fenômeno dos downloads das principais séries americanas como Lost, 24 Horas, Dexter, House, entre outras, entupiram os computadores dos brasileiros. A partir daí, verificou-se que o povo do nosso país gosta sim do formato e que não é necessário odiar novelas para se gostar de séries e nem vice-versa. Não há uma verdade absoluta quando este é o assunto.

Atualmente, o apelo pelas séries é tão grande, que a 2ª e a 3ª maiores emissoras abertas do país transmitem séries americanas em horário nobre (enquanto a Record mostra CSI, o SBT transmite Cold Case), o que mostra a força desse formato. A Globo não ocupa a faixa nobre com séries, as desperdiça na madrugada, em compensação, ela própria produz suas séries com direito a horário nobre. Força Tarefa, Separação, Vida Alheia, A Grande Família mostram o quanto o brasileiro gosta do assunto.

Por isso se faz necessário um blog inteligente, independente e despretencioso sobre o assunto. Assim nasceu o TVxSéries, que vai informar, opinar e, claro, se divertir com as situações que somente as séries são capazes de criar. Divirta-se conosco.